Olá Convidado
Bem vindo (a) ao fórum MasterCheats, Registre-se agora para ter diversos benefícios como:

• Livre acesso a tutoriais, recursos, ferramentas e cheats.
• Interagir e criar novas amizades
• Deixe sua opinião ser lida por todos! Você pode enviar, responder, e partilhar o que está em sua mente.
• Aprenda tudo sobre os diversos assuntos relacionados a Designer
• Tutoriais exclusivos sobre C++/Delphi/VB e mais

Registre-se e tenha todos esses privilégios!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Olá Convidado
Bem vindo (a) ao fórum MasterCheats, Registre-se agora para ter diversos benefícios como:

• Livre acesso a tutoriais, recursos, ferramentas e cheats.
• Interagir e criar novas amizades
• Deixe sua opinião ser lida por todos! Você pode enviar, responder, e partilhar o que está em sua mente.
• Aprenda tudo sobre os diversos assuntos relacionados a Designer
• Tutoriais exclusivos sobre C++/Delphi/VB e mais

Registre-se e tenha todos esses privilégios!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Need For Speed World - Analise

Ir para baixo

Need For Speed World - Analise Empty Need For Speed World - Analise

Mensagem por мลร†эя Sáb Abr 21, 2012 1:33 pm

Bom galera hoje eu vou apresentar pra vocês o Need For Speed World (NFSW)!

Gratuito ou pago?

Em princípio, Need for Speed World é um game gratuito, que pode ser baixado e apreciado por qualquer um, desde que o jogador tenha um computador forte o suficiente para rodá-lo. Entretanto, há um detalhe muito importante nesse modelo de distribuição: aqueles que pagarem 20 dólares pelo “Starter Pack” receberão bônus e poderão atingir o nível 50, enquanto os demais ficam limitados aos dez primeiros níveis.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Os que realizaram a compra tiveram uma semana de vantagem sobre os demais, mas será mesmo que há conteúdo e diversão suficientes para justificar o pagamento? Já adiantamos que não tivemos grandes alegrias com nossos testes, mas antes de partirmos para as críticas, vamos primeiro aos pontos que nos agradaram.

:(yn): Aprovado

Aventura solo


Não está confiante para ingressar direto nas disputas online? Sem problemas, afinal de contas cada evento pode ser aberto pela opção multiplayer tradicional, pelo modo privado (fechado apenas para os seus convidados) ou restrito ao single player. Escolhendo a última opção, você decidirá as corridas apenas contra a inteligência artificial, podendo decorar rotas e se preparar para o desafio real.
Muitas vezes, a qualidade das partidas em single player é até mesmo superior, dado o posicionamento constante dos carros dos oponentes, sem participantes sumindo ou entrando no asfalto (algo que discutiremos adiante). Com a conquista das vitórias, você receberá pontos de reconhecimento e dinheiro virtual, para gastar em incrementos de sua escolha.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Esfera familiar

Você reconhecerá os elementos do game imediatamente (desde que tenha jogado os episódios anteriores, é claro). O sistema de criação de perfis é simples e não consome seu tempo. Os menus e a própria navegação são feitos com o apoio dos tradicionais mapas e pela garagem (dedicada a personalização).

Personalização extrema

O sistema de personalização é restrito em termos de desempenho dos carros (permitindo a instalação de kits fechados), mas o inverso ocorre com o departamento gráfico. Os mais criativos poderão lidar com centenas de adesivos e formas, estruturando-os em camadas, selecionando cores, redimensionando, girando e torcendo os padrões prontos.
Como resultado composições enormes podem ser desenvolvidas, inclusive desenhos. Tudo vai da criatividade, já que a ferramenta é de fácil utilização e seus efeitos são instantâneos. Os que não gostam de gastar tempo podem recorrer à aplicação simples e às pinturas peroladas, que embelezam ainda mais os veículos.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

:fuuuuuuuuuuu: Reprovado

Livre de qualquer colisão

É um tanto natural que jogos online apresentem algumas travas e atrasos nos movimentos dos demais jogadores, devido às variações nas velocidades e qualidades de conexão. Entretanto, Need for Speed World vai além, exibindo um espetáculo de circo, com carros brotando e sumindo por todos os cantos da tela, sem nenhuma folga. O efeito é terrível.
Além disso, quando se circula livremente pelas ruas, o game não computa nenhum tipo de colisão com os demais participantes, o que significa que você atravessará o carro dos outros o tempo inteiro. As batidas só acontecem quando o carro é controlado pela inteligência artificial, como no caso dos civis e da polícia (que, por sua vez, tem sérios problemas).
Pela cidade isso é até perdoável... Mas nas corridas o que se vê é um verdadeiro embaraço. Em algumas situações você continuará passando por dentro dos competidores, enquanto em outras eles o surpreendem com uma enorme pancada, já que saem do outro canto da pista para a sua exata posição em menos de um segundo.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Você não vê nada, pois o veículo mais uma vez se teleportou...

Quem tem pressa...

...Come cru! Não é o que diz o ditado? Need for Speed World é uma das maiores provas disso. O jogo não passa nem perto de estar “pronto” para o lançamento, exibindo um universo ainda não finalizado, sem qualquer objetivo definido e sem justificativas para as corridas ilegais.
A verdade é que a cidade, embora enorme, serve apenas como um lobby para que os jogadores aguardem por novas corridas, com o único propósito de subir de nível. A exploração é inútil e não traz qualquer tipo de bonificação ou atrativos. Depois de alguns eventos, o tédio começará a afetá-lo, uma vez que não há variação na fórmula (o que nulifica o investimento para a quebra do limite de dez níveis).
Outra prova (da pressa em lançar o MMO) está na ausência de configurações, tanto para gráficos quanto para controles. Ainda não há suporte nativo para recursos como suavização de serrilhados ou filtragem anisotrópica e um controle individual de qualidade para cada efeito (como iluminação, texturas e pós-processamento de imagem) não foi implementado.
Se você não conectar um controle tradicional e for experimentar as partidas no teclado, prepare-se para se adaptar aos esquemas tradicionais de teclas, já que é impossível redistribuir os comandos (a opção de configuração é mostrada no menu, mas fica apagada em todos os momentos).

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Inconsistências constantes

Os visuais são o aspecto mais forte do game, equiparando-se a lançamentos mais antigos, como Most Wanted e Carbon. Quem não se apegar muito aos detalhes técnicos ficará satisfeito com os efeitos de iluminação, com as texturas e com a própria modelagem dos veículos, muito embora erros grotescos apareçam com frequência (é o caso da projeção de luz sobre o cenário, dependente da posição da câmera e não do sistema de iluminação).
Entretanto, nada disso justifica o baixo desempenho do game, que pesa até nos computadores mais potentes, desde que ativada a alta qualidade para os gráficos. O código ainda não parece ter sido otimizado para as diferentes configurações de máquinas, o que pode ocasionar em travas e erros de execução.
Outro problema é com os tempos de carregamento, que vão de um extremo ao outro estando interligados aos demais jogadores e à qualidade da conexão. Alguns eventos são carregados em segundos, enquanto outros fazem você acreditar que seu computador travou. Tenha paciência nessas horas.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

“Bugado” é pouco!

O jogo lhe oferece três posições distintas de câmera. As primeiras ficam atrás do veículo, permitindo a visualização mais completa do ambiente. Já a terceira é a do para-choque dianteiro, responsável por mostrar uma imagem mais próxima do asfalto. Câmeras internas não existem.
Mas algo misterioso acontece quando a câmera frontal é ativada: seu veículo passa a atingir velocidades mais altas na pista, mesmo que nenhuma configuração tenha sido realizada. Se não acredita, vá para as pistas e faça seus próprios testes. Perceba que ganhar os eventos será uma tarefa menos trabalhosa.
Este é um bug absurdo, mas real e que é capaz de estragar completamente o jogo... Que as atualizações cheguem logo!

Dia ou noite? Tanto faz...

A promessa da existência de ciclos dinâmicos entre noite e dia deixou todos com grandes expectativas, mas, novamente, o que se vê é um resultado mediano. Os céus não causam impacto algum, assim como a transição, que mal afeta a luminosidade dos cenários e das paisagens.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Enquanto estiver jogando, você mal perceberá a passagem do tempo. Na tentativa de misturar o melhor da série Underground com o sol de Most Wanted, a desenvolvedora deixou os cenários mais apagados, sem o brilho característico das cidades alimentadas pela ilegalidade dos rachas.

A pílula do sono

Uma das melhores características da série (mantida ao longo dos anos) é a trilha sonora bem estruturada, com canções que realçam o prazer de dirigir e o preparam para as provas com injeções de adrenalina. Infelizmente, Need for Speed World não só peca nesse quesito, mas como também o destrói por completo.
Existem cerca de duas ou três faixas para todo o universo. A primeira é tocada quando você circula pelas opções da garagem, montando suas personalizações e aplicando decalques na lataria. As outras aparecem aleatoriamente, geralmente quando o jogador está de frente para telas de carregamento.
Em vez de batidas agitadas, tons alegres e sonoridades eletrônicas, o que sai pelos alto-falantes é uma melodia que mistura elementos de Lounge e New Age, pendendo para faixas apropriadas à prática da meditação. Ou seja: dentro de alguns minutos seus olhos estarão pesados... Com sono...

Mas antes de reclamar, você deve agradecer pela presença delas em alguns instantes, já que durante a maior parte do tempo o único som responsável por preencher o ambiente é o do seu veículo. Francamente!

O segredo da velocidade

No fim das contas, Need for Speed World é constituído por um sistema incrivelmente falho, que não consegue proporcionar diversão em longo prazo, principalmente para aqueles que investiram na compra do “Starter Pack”. A exigência da compra dos itens antes das corridas transforma as provas em competições de “quem chega com mais turbos e itens de resfriamento”.
Assim, a habilidade do jogador fica em segundo plano e passa a atuar apenas como acessório, ainda mais com o sistema simplificado de direção, que facilita toda e qualquer curva. A impressão que fica é a de que a equipe de desenvolvimento não encontrou uma solução para equilibrar jogadores de níveis diferentes.
A mesma regra vale para as perseguições, que em níveis mais altos (de “Heat”) não podem ser evadidas sem o apoio de alguns itens especiais. Policiais surgirão sempre a poucos metros de distância, em velocidades mais altas que as atingidas pelo seu veículo. A recompensa pelo sucesso não vale o esforço e o jogador acaba enjoando de tentar se divertir com as perseguições ilegais.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

E se o tema é a polícia, vamos a algumas observações:

-A perseguição só é iniciada quando há uma colisão realmente notável. Pequenas batidas não significam nada para a polícia;
-A cidade está infestada de carros da força, mas não há qualquer justificativa para o fato;

Uma vez iniciada a perseguição, todos os outros jogadores desaparecem, restando apenas civis controlados pela inteligência artificiais.
Realmente, todo o potencial da modalidade foi desperdiçado.

:megusta: Vale a Pena?

Não há como negar: Need for Speed World fica muito abaixo dos padrões de qualidade impostos ao longo dos anos de história da franquia. O jogo chegou ao mercado literalmente incompleto, sem nenhum fator que realmente o entretenha por longos períodos de tempo. Nem mesmo as corridas divertem, tamanhos os problemas encontrados.

A verdade é que a cidade funciona apenas como uma sala de espera (ou de descanso) gigante, sem motivá-lo a explorar as esquinas e curvas. Não há um objetivo sólido, além da mera progressão pelos níveis (que liberam carros e eventos). A apresentação é fraca e o potencial da interação entre os jogadores não foi nem “arranhado”.

O mesmo é válido para as corridas, nas quais o que se observa é um espetáculo de erros e falhas estruturais (vide o bug da velocidade aumentada pela câmera), sem participação de companheiros nas perseguições — algo que faria toda a diferença.

Se for para encarar este universo, não parta direto para a compra do Starter Pack. Chegue primeiro até o décimo nível na versão gratuita. Quem sabe até lá a EA não lança uma atualização, adicionando todos os pilares estruturais que estão ausentes, não é mesmo?

:felllikesir: Créditos:

~Slash™ - Criação do tópico
Baixaki Jogos - Analise do jogo
мลร†эя
мลร†эя
Administrador
Administrador

Posts : 164
Data de Ingresso : 21/04/2012

Idade : 27
Localização : Não queira saber!

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos