Olá Convidado
Bem vindo (a) ao fórum MasterCheats, Registre-se agora para ter diversos benefícios como:

• Livre acesso a tutoriais, recursos, ferramentas e cheats.
• Interagir e criar novas amizades
• Deixe sua opinião ser lida por todos! Você pode enviar, responder, e partilhar o que está em sua mente.
• Aprenda tudo sobre os diversos assuntos relacionados a Designer
• Tutoriais exclusivos sobre C++/Delphi/VB e mais

Registre-se e tenha todos esses privilégios!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Olá Convidado
Bem vindo (a) ao fórum MasterCheats, Registre-se agora para ter diversos benefícios como:

• Livre acesso a tutoriais, recursos, ferramentas e cheats.
• Interagir e criar novas amizades
• Deixe sua opinião ser lida por todos! Você pode enviar, responder, e partilhar o que está em sua mente.
• Aprenda tudo sobre os diversos assuntos relacionados a Designer
• Tutoriais exclusivos sobre C++/Delphi/VB e mais

Registre-se e tenha todos esses privilégios!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tutorial do MySpace em português!

Ir para baixo

Tutorial do MySpace em português! Empty Tutorial do MySpace em português!

Mensagem por Ɍakuso Sáb Abr 28, 2012 9:07 am

Tutorial do MySpace em português!
Como recebemos muitas perguntas de pessoas sedentas para conhecerem melhor as funcionalidades do MySpace e, principalmente, mexerem e customizarem o próprio perfil, desenvolvemos este guia para você dar seus primeiros passos por aqui.
Se você está igualmente com vontade de dar uma cara pessoal ao seu perfil, está mais do que certo – essa é uma das possibilidades mais bacanas aqui do MySpace. O seu perfil tem que ter a sua cara, com as cores, tipos de letra, música e vídeos que você mais gosta. Portanto, não se restrinja às respostas que damos por aqui. Ouse vôos mais altos, experimente, se visitar um perfil bacana, escreva para a pessoa perguntando como ela fez aquilo, e se descobrir por conta própria uma coisa muito legal, conte para a gente. A idéia aqui é essa, fazer amigos e se divertir!
Então...mãos ao mouse!
* OBSERVAÇÃO TÉCNICA: Todos os códigos aqui neste manual devem ser colocados na seção "Sobre Mim", no editor de perfil. A não ser quando dizemos claramente que não é lá o local, ok? E todos esses códigos usam CSS.

1. Onde fica a seção "Sobre Mim" ("About Me", em inglês).
Informação imprescindível, pois a maioria dos códigos será inserida nesta seção. Lembre sempre de, ao inserir o código, visualizar previamente e salvar (há botões específicos para isso) quando estiver satisfeito, pois se não salvar a mudança não acontecerá na sua página.


a) Digite seu e-mail e senha e logue-se.

b) Está vendo sua foto? No canto superior direito dela há um "Editar Perfil" ("Edit profile"). Clique.

c) Você chegou a uma página com uma série de blocos. "Sobre Mim" é o segundo de cima para baixo. Quando houver algum código a ser inserido para mudar seu perfil, de modo geral é aí que você deverá inseri-lo. Aproveite que você está na página de suas preferências e escreva suas músicas, filmes, livros etc. preferidos. ;-)
d) Após colar os códigos, lembre-se de salvar!


2. Como usar nossa ferramenta para mudar a aparência (cor, tipo de letra etc.) de seu perfil
a) Sabe a seção que você chegou ao clicar em "Editar Perfil"? Pois bem, no canto superior direito dela você encontra três links:
- Exibir Meu Perfil
- Configurar Conta
- Editor de perfil
Clique no último, "editor de perfil". Você acaba de chegar à nossa ferramenta de edição de perfil, que simplifica todo o processo. Na aba azul clara, você encontra três opções: "Início" (onde você está), "Tema" e "Personalizar".
Em "Início" você encontra as informações básicas sobre as possibilidades de mudança.
Em "Temas", o negócio começa a esquentar. Ali há alguns formatos-padrão de personalização de seu perfil, e também módulos para mudar seu espaço onde as pessoas podem te adicionar como amigo ("Contact Tables"). Se você gostou de algum deles, está resolvido: clique nele e visualizará seu perfil como vai ficar caso confirme a opção. Se gostou, basta salvar e correr pro abraço. Mas se você ainda acha que pode melhorar, vá em "Personalizar".
Na área de personalização, o negócio fica mais profissa. Ali você enxerga todas as possibilidades de alterar "plano de fundo", "módulos", "imagens", "texto" e "links", e também as ferramentas para desfazer, apagar e salvar. Vá brincando e quando chegar a um resultado satisfatório (você vai mudando e enxergando a alteração na tela), salve e dê a volta olímpica.
Dica: quando o seu perfil estiver bem bacana, convide seus amigos a visitá-lo e faça pose de conhecedor profundo de design.
Mas seja legal e conte para eles como fez – a idéia é que todo mundo participe da brincadeira. Brincar sozinho não tem graça. J


3. Fotos
Agora que você já tem um perfil com cara de seu quarto, que tal colocar suas fotos preferidas em um slide-show nele? É bacana, dá um ar de movimento, de calor na página.
Se topou a proposta, vamos lá. Você vai ver como é fácil.
Sabe a página onde você começou a editar seu perfil, onde fica a sua foto? Vá nela (é a página onde você chega depois de colocar seu e-mail e senha). E se você não sabe do que estou falando, é porque pulou as dicas 1 e 2 deste manual! Já pro seu quarto!
Embaixo da sua foto, há: "Fotos" e duas opções: "Editar" e "Carregar". Clique em "Carregar" e em "Procurar" – ele abrirá a opção para você procurar as imagens e fotos que mais gosta que estão no seu computador. Escolha-as, clique em "próxima" e carregue-as. Automaticamente será criado um "álbum de fotos" no seu perfil. Feito isso, volte à página onde está a sua foto e clique abaixo de sua foto em "editar". Está vendo a opção "criar apresentação de slides"? Clique ali. Vai abrir uma página de opções de formato e velocidade de seu slide-show e uma caixa com umas letras malucas, começando com
Ao clicar nessa caixa, todas serão marcadas. Aí você clica na tecla ctrl e na tecla C de seu computador ao mesmo tempo. Vá à página onde está a seção "Sobre Mim"(dica 1 deste guia) e cole (clique em cima da caixa "Sobre mim" e depois digite a tecla ctrl e a tecla V ao mesmo tempo), e salve. Visualize como ficou. Não é incrível?

4. Mudar seu status
Você já reparou no box "Status do Amigo", que algumas horas fulano está "nervoso", outras vezes, "nostálgico", e se você for uma pessoa de sorte, na maioria das vezes os sicranos seus amigos estão "felizes" ou "otimistas"?
Pois então, mostre para a turma como você está também.
Na página do seu perfil, onde está sua foto, localize o módulo "Status do Amigo". Fica ao lado de sua foto.
Clique am "atualizar". Quando abrir a janela nova, em "status" escreva algo que o defina naquele momento, e em humor procure entre as opções a que melhor mostre seu estado.

5. Encontre amigos
Há uma maneira de encontrar vários amigos seus de uma vez. Abaixo do módulo "Status do Amigo", há uma caixa amarela com a sugestão de procurar os amigos que tenham conta de e-mail no Gmail, Yahoo, Hotmail e AOL.
Clique no serviço que você também tem conta de e-mail, digite seu e-mail e senha (não se preocupe, o MySpace só usa a informação para a busca – seu e-mail e senha não ficarão guardados) e veja o resultado. Você pode adicionar todos os seus amigos que tenham perfil no MySpace ao mesmo tempo. E pode também enviar um convite simultâneo para que entrem no MySpace e te encontrem todos aqueles que ainda não têm perfil.


6. Recados
Os recados aqui no MySpace são mensagens que você envia ao mesmo tempo para todos seus amigos. E eles aparecem no módulo "Espaço de Recados".
Para enviar um recado, clique em postar recados, dê um título para sua mensagem, escreva e envie. É o modo mais fácil, rápido e garantido de encher aquela festa, convidar todos para que ouçam uma banda que você descobriu no MySpace, ou assistam um vídeo ou o que mais sua criatividade sugerir.

7. Mudar os amigos que aparecem em sua página
Você reparou que as fotos de quatro amigos aparecem sempre em sua página? Pois então, se você cansou de vê-los exclusivamente, pode mudar isso. Dá pra acrescentar mais amigos para aparecerem ou mesmo ficar mudando aqueles que aparecem.
No módulo "Espaço do Amigo", na parte de baixo do módulo, vá em "Eu Quero" e selecione "Alterar meus amigos principais". Ali você pode aumentar a quantidade de amigos que aparecem e/ou mudar os que aparecem – basta clicar sobre a foto de quem você quer que saia/entre, manter o botão esquerdo do mouse clicado e arrastar para dentro ou fora de sua área Vip.
É isso aí, pisou na bola com você, dê um gelo!
Por outra: se marcou pontos com você, coloque-o/a em primeirão!

Ok, final da parte 1 deste Guia. Com as informações acima você já tem o suficiente para voar sozinho. De qualquer maneira seguem abaixo algumas operações mais avançadas, caso tenha gostado da brincadeira e queria tentar a faixa-preta do MySpace.

8. Como inverter uma página
(ou seja, as seções do lado direito passarão para o lado esquerdo e vice-versa.)

a) Copie o código a seguir e cole na seção "Sobre Mim".
b) Salve.

9. Como criar um fundo sólido para seu perfil

a) Copie o código a seguir e cole na seção "Sobre Mim".

b) Salve.
10. Inserir uma foto de fundo do seu perfil
a) Veja o código abaixo.
b) Substitua a parte: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] .jpg pela URL da foto que deseja. Essa foto não pode estar no seu computador e nem no MySpace – assim, procure uma que lhe agrade na Internet mesmo.
c) Cole o código na seção "Sobre Mim".
d) Salve.


11. Mudar seu perfil para privado
Quando você cria um perfil no MySpace, ele é público – ou seja, todos podem vê-lo. Se você quiser privacidade, pode alterar seu perfil para privado e apenas seus amigos irão vê-lo. Para isso:
a) Digite e-mail e senha;
b) Embaixo de sua foto, no "Painel de Controle", clique em "Configurações";

c) Clique em "Privacidade" e na área "Perfil Visível para" altere para "Meus amigos apenas".

d) Salve e pronto.

12. Perfil Musical
Se você é integrante de uma banda, uma notícia boa e uma ruim. A ruim é que uma vez que você não optou por um perfil musical de cara, é impossível modificá-lo para que se torne. Mas a boa é que você pode e deve criar um perfil musical.

É bem fácil:

a) Clique em "Música" no menu superior (barra azul clara).

b) Clique em "Registro de Artista".

c) Siga as instruções e, uma vez pronto, espalhe para seus amigos. Se a banda for boa, conte para a gente – de repente você aparece aqui com destaque no MySpace Brasil.

Créditos-> Determinado~
Ɍakuso
Ɍakuso
Membro
Membro

Posts : 52
Data de Ingresso : 28/04/2012


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos